Sinistro

O que é um sinistro?

O sinistro é um acidente causador de danos materiais ou corporais que pode ser indenizado por uma seguradora. Pode ser ocasionado pela batida de dois veículos, por incêndio ou roubo, inundações, desmoronamento em residências, condomínios e empresas. Sendo ele o fator gerador de prejuízos financeiros que devem ser indenizados uma vez que o bem esteja garantido por um contrato de seguro.

Perda Parcial

É considerado perda parcial quando o valor do dano de um sinistro, ao ser consertado, for abaixo de 75% da avaliação do carro, de acordo com modalidade contratada (valor determinado ou valor referenciado). Assim, a seguradora se responsabilizará pelo reparo do automóvel e o segurado pelo pagamento da franquia.

Indenização Integral

Quando o valor do dano de um sinistro for acima de 75% da avaliação do carro é praticada a indenização integral do veículo, de acordo com a modalidade contratada (valor determinado ou valor referenciado). Em caso de roubo ou furto, indenização integral só será efetivada se o veículo não for recuperado dentro do prazo de indenização.

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE COLISÃO INCÊNDIO, ROUBO, DANOS DA NATUREZA

1º PASSO: COMUNIQUE O SINISTRO AS AUTORIDADES

1º PASSO: COMUNIQUE O SINISTRO AS AUTORIDADES

Comunique no 190 o ocorrido e providencie logo em seguida o Boletim de Ocorrência (B.O). O boletim pode ser feito por uma autoridade policial no local do acidente ou se dirija a alguma unidade de polícia local (Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, etc).

Neste documento você deve descrever exatamente o que ocorreu no local e apontar todas as avarias visíveis no seu veículo e no bem atingido. Lembre-se: quanto mais detalhes que auxiliem na explicação da colisão for colocado no B.O melhor será para a análise dos peritos do seguro.

2º PASSO: COMUNIQUE O SINISTRO A SEGURADORA E AO SEU CORRETOR

Liguei para o *telefone de Sinistro da sua seguradora e faça a comunicação do mesmo descrevendo o ocorrido e caso precise de alguma assistência emergencial como, reboque, guincho, chaveiro, serviço de táxi ou remoção, hospedagem, continuação da viagem, etc, solicite a atendente o acionamento desses serviços. Ligue para o seu corretor para que ele possa te auxiliar no andamento do processo e ajudar na análise de constatação de cobertura.

*Verifique os contatos das seguradoras logo abaixo

2º PASSO: COMUNIQUE O SINISTRO A SEGURADORA E AO SEU CORRETOR
3º PASSO: ACOMPANHE O SINISTRO

3º PASSO: ACOMPANHE O SINISTRO

Nós, da Sousa Guedes Corretora, iremos assessorar o seu processo de sinistro até a finalização, caso precise de alguma intervenção ou consulta não hesite em nos comunicar para que possamos acompanhar o sinistro.
(31) 3418-4842

4º PASSO: FINALIZAÇÃO

O processo é finalizado, você receberá o seu veículo e deverá fazer um check list para constatação de qualidade no serviço.

4º PASSO: FINALIZAÇÃO

SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE QUEBRA DE VIDROS, RETROVISORES, FARÓIS, LANTERNAS

1º PASSO: ABERTURA DO PROCESSO

1º PASSO: ABERTURA DO PROCESSO

Comunique a sua seguradora sobre a quebra de alguns desses itens (Vidros/Retrovisores/Faróis/Lanternas) dando uma breve explicação sobre o que ocorreu e passando descrições detalhadas do item para que possam colocar um compatível com o existente. Ligue para o seu corretor e o comunique caso precise de alguma orientação.

2º PASSO: AGENDAMENTO

Neste atendimento inicial com a seguradora ela irá te direcionar para alguma loja conveniada ou agendar o atendimento domiciliar. Agende conforme a sua disponibilidade e do fornecedor.

2º PASSO: AGENDAMENTO
3º PASSO: FINALIZAÇÃO

3º PASSO: FINALIZAÇÃO

Leve o seu veículo até a loja credenciada ou aguarde o profissional no endereço combinado.
Verifique se está tudo correto e finalize o atendimento.

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